23/04/2007

Prefácio

A cada segundo que passa, a comunicação social lisboeta fica mais histérica. Comentário após comentário, crónica após crónica, relato após relato o público inteligente vai-se queixando, comentando entre si o veneno lançado por pessoas que deveriam ser imparciais.

Ultimamente, e exacerbado pelo Apito Dourado tem-se assistido a um proporcional aumento do fervor clubístico em pessoas que se dizem isentas exactamente proporcional à perca de vergonha no comentário, no relato, na crónica.

Muita gente se questiona como pode lutar contra isto. Iniciativas têm sido tomadas em comunidades online onde se envia emails a A) ou a B) mostrando o descontentamento com os orgasmos que o relatador de serviço da TVI tem quando o Simão marca um golo ou quando o António Tadeia consegue dizer que Leo não comete penalti sobre Luís Garcia.

Para responder a isto, Michael Knight (eu!) e o MacGyver unem-se em mais uma iniciativa. Neste blog - Jornalismo que Engana - iremos postar exemplos claros de tendenciosismo e falta de vergonha tentando explicar o porquê de eles acontecerem, individualizando sempre face ao seu autor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom, muito bom...

Esse exemplo do Tadeia podia ser acompanhado do respectivo vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=wuzm2TMkg64


Força no blog.
Vão ter muito para escrever!!

http://rascordonline.planetaclix.pt