03/05/2007

Nem tudo é (muito) mau!

Luís Freitas Lobo é um jornalista que parece cair no goto de muita gente. Pessoalmente, pouco conheço dele. Parece-me uma pessoa bastante mais ponderada e nada faccioso. Uma pessoa, que bem ou mal, vê o futebol com uns olhos de admiração pelo desporto, sem qualquer tipo de segunda intenção ou "secret agenda".

Terça Feira vi partes do Liverpool - Chelsea. Não vi tudo porque aquilo de futebol tem muito pouco. Só vale a pena pelo ambiente do estádio (que é fantástico) e pela emoção de uma meia final da Liga dos Campeões. Agora futebol, futebol, pelo menos daquele que eu gosto, zero.

Gostei foi de ouvir Luís Freitas Lobo a fazer uma analise perfeita ao Peter Crouch, analise que nunca tinha ouvido ninguém fazer e que corresponde perfeitamente a minha opinião e ao que eu acho que é a realidade:
"Apesar da altura que tem, Peter Crouch não se notabiliza pelo jogo de cabeça - que eu acho péssimo - mas sim pelo bom jogo de pés. Para um jogador com aquela altura marca pouquíssimos golos de cabeça". Foi mais ou menos isto que ele disse, pelo menos a ideia geral é esta. E é completamente verdade. Para altura que aquela estaca tem realmente poucos golos de cabeça marca. Cabeceia bastante mal. O seu jogo de pés é bastante mais produtivo.

Gostei de ouvir. Claro que depois tive que ouvir que o Chelsea tinha azar com a lesão de Schevechenko, "porque estava em grande forma"... mas valeu pelo comentário ao Crouch.

1 comentário:

bandiduh disse...

O Luís Freitas Lobo é destacadamente o melhor comentador futebol! É o Mourinho dos comentadores! Eu não o conheço...mas o homem é bom porque adora futebol! Não está preocupado com Lucilios Calabotes ous Larápios Proenças. Ele gosta mesmo é de futebol daquele que é jogado no campo!

O Blog dele é top http://www.planetadofutebol.com/

Já agora, também não desgosto do Álvaro Braga Junior! Dos outros...não gosto de nenhum!